Bebês são destrocados após teste de DNA em hospital

Um exame de DNA confirmou a troca de bebês em um hospital de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, segundo a Polícia Civil. Após o resultado do teste ser aberto, os meninos foram entregues às mães biológicas, na tarde desta terça-feira.

O resultado foi entregue às famílias na presença de advogados e da delegada Bruna Coelho, que investiga o caso. Uma foto mostra quando as mães pegaram os verdadeiros filhos no colo.

A advogada do Hospital São Silvestre, Luciana Azevedo, informou que, com o resultado dos exames de DNA, a unidade vai analisar a conduta a ser tomada com as profissionais já suspensas e aguardar a conclusão do inquérito policial. A nota lamentou ainda que a situação tenha ocorrido e informou que o hospital está à disposição para auxílio no que se fizer necessário.

As crianças nasceram no dia 29 de dezembro do ano passado e as mães foram comunicadas pela própria unidade de saúde sobre o possível erro. Imediatamente, o hospital solicitou um teste de DNA.

O resultado deste primeiro exame, que foi feito enquanto as mães ainda estavam internadas, foi entregue aos advogados das famílias no dia 28 de janeiro. No entanto, uma das famílias recebeu resultado inconclusivo, por isso, a polícia solicitou o novo DNA, que ficou pronto nesta terça.

A delegada informou que o caso está sendo investigado como crime de não identificação correta dos bebês, como está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: G1

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Palmeiras está a ‘um passo’ do Mundial

Next Post

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher

Related Posts