Bebê Zoe Maria é adotada três dias após ser abandonada na igreja em Jundiaí

Bebê Zoe Maria é adotada três dias após ser abandonada na igreja da Vila Arens

Justiça considerou que, como a mãe deixou a bebê na porta da igreja, a menina foi deixada para adoção. Identidade dos novos pais foi mantida em sigilo

Após receber alta do Hospital Universitário, a recém-nascida que foi abandonada na igreja da Vila Arens, no sábado (8), foi adotada nesta terça-feira (11) por uma família habilitada que aguardava na fila de espera de adoção.

A Justiça considerou que, como a mãe deixou a bebê na porta da igreja, a menina foi deixada para ser adotada. A identidade dos novos pais foi mantida em sigilo.

A promotora da Infância e Juventude de Jundiaí, Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira, classificou o processo de adoção com uma a situação que pode ser assemelhada à entrega voluntária, conforme o artigo 19-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Muito embora a genitora da criança não tenha feito a entrega da mesma, diretamente ao sistema de Justiça, de modo a possibilitar sua oitiva por equipe interprofissional, o fato é que sua atitude está a revelar que, dentro de suas possibilidades e de seu contexto socioemocional, a genitora agiu com a intenção da entrega, eis que deixou a filha em um espaço de proteção (igreja), acompanhada de uma carta em que faz um apelo de cuidado e felicidade para a filha”, disse a promotora ao G1.

A mãe da criança que abandonou a recém-nascida ainda não foi identificada. Investigação analisa as câmeras de segurança do bairro.

Relembre o caso
A bebê recém-nascida foi abandonada dentro de uma bolsa feminina na igreja da Vila Arens. Um vigia encontrou a criança na manhã do sábado (8) e acionou a Guarda Municipal. A criança foi levada para o Hospital Universitário.

A mãe do bebê deixou um bilhete na bolsa com a informação que a criança nasceu no dia 31 de julho e se chamava Zoe Maria. No bilhete, a mãe pede que cuidem da “sua princesa”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Guarda Municipal salva homem que seria executado em Jundiaí

Next Post

Motociclista morre ao cair embaixo de carreta, na Anhanguera

Related Posts