Avião cai no Amazonas e mata 14 pessoas

O avião saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos. Segundo o Governo do Amazonas, 12 vítimas eram passageiros e dois tripulantes.

Neste sábado, 16 de setembro, ocorreu um trágico acidente no interior do Amazonas, mais especificamente em Barcelos, envolvendo um avião de pequeno porte. O Governo do Amazonas confirmou que 14 pessoas perderam suas vidas no incidente.

O G1 obteve acesso à lista de passageiros, revelando que das 14 vítimas, 12 eram passageiros e 2 eram membros da tripulação, todos do sexo masculino. O governador do estado, Wilson Lima, informou que todos os passageiros eram turistas brasileiros que estavam praticando pesca esportiva e tinham como destino o Rio Negro.

O avião em questão é um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com prefixo PT-SOG, fabricado em 1991 e com capacidade para até 18 passageiros. Pertencia à empresa ManausAerotáxi e havia decolado de Manaus com destino a Barcelos. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave estava em situação “regular”.

As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas as más condições climáticas na região podem ter contribuído. De acordo com a Defesa Civil, houve forte chuva no momento da queda. Além disso, duas aeronaves que deveriam pousar na pista de Barcelos antes do voo acidentado cancelaram seus pousos por motivos de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, explicou que, embora as investigações ainda não tenham produzido conclusões definitivas, relatos de moradores sugerem que “a aeronave conseguiu pousar, mas não teve espaço suficiente na pista para frear completamente”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Menino de 8 anos é atropelado por empilhadeira em mercado da Zona Oeste de SP e está internado

Next Post

Prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves diz que a cidade tem muita criança e que é preciso ‘começar a castrar’ as mulheres

Related Posts