Avenida Antônio Pincinato é liberada pela DAE nesta sexta-feira (11)

Os motoristas que passam pela Avenida Antônio Pincinato, na região do bairro Eloy Chaves, voltaram a circular normalmente pela via nesta sexta-feira (11). A avenida foi totalmente liberada após a conclusão do recapeamento asfáltico no trecho onde houve o rompimento de uma adutora da DAE Jundiaí. O trabalho é resultado de um esforço conjunto entre a DAE Jundiaí, a Unidade de Gestão de Serviços Públicos (UGISP) e a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), responsável pela coordenação do trânsito e sinalização.

Na data, a equipe de manutenção da DAE realizou, em poucas horas, a substituição da tubulação e a normalização do abastecimento. Após a manutenção, foi necessário reconstruir a base da pista e compactar o solo, para então aplicar a nova pavimentação.

“Ao abrir o pavimento foi identificado que o dano causado pelo rompimento havia sido mais extenso que inicialmente previsto, o que acarretou um prazo maior para o serviço de recapeamento”, explica o diretor superintendente de Engenharia da empresa, João Viveiros. Ao todo, 200 metros da via foram danificados pelo vazamento. Além disso, a DAE refez mais 100 metros de pavimento que estavam deteriorados devido às condições e ao tempo de uso da via, totalizando 300 metros de recapeamento.

Viveiros explica ainda que, além da complexidade do serviço, as condições climáticas também interferiram no andamento do reparo. Durante o período de execução da obra, a região enfrentou sete dias de chuvas intensas. “A chuva interfere na condição da base que precisa estar completamente seca para receber o asfalto. Mesmo com essas intercorrências, nossas equipes trabalharam diariamente para entregar a via em perfeitas condições, atendendo aos parâmetros de qualidade e segurança”. O trecho danificado foi completamente recuperado pela DAE, em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí.

Durante o período de interdição, agentes de trânsito da Prefeitura de Jundiaí atuaram para minimizar os impactos no tráfego, orientando motoristas e fazendo o monitoramento do fluxo da via. Paralelamente, equipes de manutenção, trabalharam na revitalização da via, garantindo a segurança e fluidez.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Com informações de lgouvea

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Sem vetos, Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial

Next Post

Documentário sobre punks do ABC estreia neste sábado em Santo André

Related Posts