Prestes a representar Itupeva e o Brasil no Mundial de Jiu-Jitsu, Géssica Rinaldi, servidora municipal e atleta, compartilhou sua trajetória em uma palestra motivacional promovida pela Semorin, sua patrocinadora para a competição internacional.
O evento ocorreu no Hotel Intercity, em Itupeva, nesta terça-feira (10), com a abertura feita pelo prefeito em exercício, Angelin Lorenção. Ele expressou o orgulho da cidade em ser representada por Géssica, que levará as cores do município e da Semorin para o cenário mundial. Lorenção desejou sorte à atleta e reconheceu a importância da parceria entre o setor público e privado.
Durante a palestra, Géssica compartilhou sua paixão pelo Jiu-Jitsu, relembrando conquistas e destacando o impacto positivo de seus projetos educacionais, como o Projeto Retaguarda, que ensina a modalidade em escolas municipais, e o Projeto Retaguardiãs, oferecendo aulas gratuitas para mulheres na Chácara do Abobrinha.
O evento contou com a presença do coach de Géssica, Breno Oliveira, e do psicólogo esportivo, Elder Müller. A atleta considerou o momento uma evolução em sua carreira e uma quebra de paradigmas na cidade.
Dennis Guerin, CEO da Semorin, enfatizou a satisfação de apoiar Géssica, que representará a empresa e Itupeva no Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, de 3 a 10 de novembro. O evento foi direcionado aos funcionários e colaboradores da empresa.
Além do prefeito em exercício, estiveram presentes o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Irineu Ferraz, o diretor de Comércio, João Tosi, e representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.