App de histórias sobre os EUA arrecada US$ 3,2 milhões

Reprodução/ site Hearhere

App co-fundado pelo ator Kevin Costner conta histórias imersivas sobre destinos nos EUA

App co-fundado pelo ator Kevin Costner conta histórias imersivas sobre destinos nos EUA

O aplicativo de narrativas imersivas e de entretenimento, HearHere, arrecadou US$ 3,2 milhões em financiamento inicial liderado pela empresa Camping World, segundo informações da Phocus Wire. O aplicativo visa promover conexões e entendimentos históricos e curiosidades dos lugares que os usuários estão percorrendo durante uma viagem.

Co-fundado pelo ator Kevin Costner e Woody Sears, o HearHere é um aplicativo com GPS que fornece histórias baseadas na localização geográfica e no interesse de um viajante. Com a permissão dos usuários, o aplicativo envia informações para os usuários enquanto eles dirigem, dando-lhes explicações de três a cinco minutos sobre seus arredores.

Lançado em 2020, o aplicativo oferece mais de 8.880 histórias, em todo o território dos Estados Unidos, que são narradas por celebridades como Costner, John Lithgow e Phil Jackson.

“Criamos este produto porque somos viajantes e somos grandes fãs da roadtrip americana. Aprender sobre os lugares para onde viajamos também faz parte da diversão. Muitas vezes, enquanto estamos em uma rodovia ou interestadual, ficamos curiosos sobre o que estamos vendo pela janela”, disse Woody Sears em comunicado no site do aplicativo.

Também em comunicado oficial, Kevin Costner disse que sempre prezou pela história dos lugares e pretende destacar os povos que habitavam cada região. “O mais importante para mim, e por que escolhi fazer parte dessa ideia, é que concordamos como grupo que, independentemente da região, sempre começaríamos com a história das primeiras pessoas e as histórias do primeiro contato. Não é apenas nossa responsabilidade, é nossa obrigação entender e transmitir fielmente as histórias das pessoas que floresceram aqui por milhares de anos”, afirma.

Em termos do novo financiamento, Sears disse em entrevista para a Tech Crunch que o investimento será usado para continuar a aumentar a biblioteca de conteúdo do aplicativo e expandir sua funcionalidade de diferentes maneiras, como a introdução de recursos de escuta off-line.

A startup também planeja usar o financiamento para aumentar sua equipe, já que conta com 26 pessoas em seu time de conteúdo, composta principalmente por contratados com experiência em jornalismo de viagens. A equipe também inclui pesquisadores, escritores, editores e narradores.


Com informações de Nathalia Ribeiro

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Com 300 casos por 100 mil habitantes, SP entra em epidemia de dengue

Next Post

Nova exposição na Pinacoteca

Related Posts