Após matar mulher com 38 golpes de faca, homem acusa PMs de torturá-lo

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

Cláudio Tosta Eliseu Tadeu, de 40 anos, acusado de matar Taís Bruna Castro, de 36, com 38 golpes de faca no início deste mês, afirmou ter sido vítima de agressões por parte de policiais militares no momento em que se apresentou às autoridades. A denúncia foi registrada durante a audiência de custódia e resultou na abertura de uma apuração pela Corregedoria da Polícia Militar, conforme determinação da Vara das Audiências de Custódia do Fórum de Jundiaí.

Segundo a declaração feita em juízo, Cláudio relatou que, após se entregar, foi conduzido ao Plantão Policial, onde teriam ocorrido os supostos maus-tratos. Diante da acusação, foi solicitado que a conduta dos agentes seja investigada de forma formal.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 2 de junho em um centro comercial na Avenida Nove de Julho, principal via da cidade. Cláudio, que atuava como auxiliar de limpeza no local, abordou Taís durante o horário de almoço dela e desferiu dezenas de facadas em menos de um minuto. A ação foi registrada por câmeras de segurança do edifício.

Em depoimento, o acusado afirmou que o motivo do ataque foi a recusa da vítima em corresponder ao seu interesse amoroso. Ele também revelou ter planejado agredir o próprio superior hierárquico, mas não o encontrou no momento do crime.

A Polícia Civil segue com as investigações. Cláudio poderá responder por feminicídio, classificação dada a homicídios cometidos contra mulheres em razão de sua condição de gênero.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.