Um aluno de uma escola estadual no Jardim Garcia, em Campinas (SP), morreu após uma “queda acidental” dentro da unidade de ensino, segundo a Polícia Militar (PM). O acidente ocorreu durante o intervalo das aulas e o estudante tinha 13 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares que atenderam o caso foram informados por funcionários da escola que o aluno foi desafiado por um colega a pular a rede de vôlei, que teria 1,75 metro de altura. Ao pular, o jovem prendeu o pé na rede e caiu.
Após a queda, o menino foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado desacordado para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Os bombeiros foram acionados às 12h26 e, segundo a PM, a morte foi confirmada às 15h16.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou a morte e afirmou que, no momento da ocorrência, havia na escola diretor, dois vice-diretores, quatro inspetores e uma mãe do programa Bolsa do Povo, “que imediatamente prestaram socorro e acionaram o Samu e os responsáveis pelo estudante”.