Adolescente de Campo Limpo morre afogada no litoral

Menina de 15 anos é encontrada por surfistas e morre após se afogar no litoral de SP

Vítima era de Campo Limpo Paulista e ficou alguns minutos desaparecida no mar.

Uma adolescente de 15 anos morreu após se afogar no mar de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Sofia Laura Silva, moradora de Campo Limpo Paulista (SP), foi encontrada por surfistas já desacordada.

Segundo apurado pelo G1, a adolescente, natural de Campo Limpo Paulista (SP) desapareceu no mar após ser arrastada por uma forte correnteza, na praia do bairro Jardim Real. Ela foi encontrada por surfistas, que a trouxeram à faixa de areia e iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada dos salva-vidas.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), eles foram acionados via 193 pelas testemunhas. Assim que chegaram ao local, encontraram a adolescente já desacordada e encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, em Praia Grande.

O autônomo Fernando da Silva Leite, de 40 anos, que tentou reanimar a jovem, disse ao G1 que ficou de 10 a 15 minutos tentando reverter a situação da menina junto com os surfistas que a encontraram. Ele diz que passava o final de semana no prédio em frente, e estava na praia junto com os filhos no momento que ela foi socorrida. Eles tentaram o resgate enquanto esperavam os bombeiros, que chegaram posteriormente. “Só pensava em salvar. Ela veio para se divertir e tinha uma vida pela frente”, lamenta.

Apesar dos esforços, a adolescente chegou sem vida ao hospital. Ainda segundo o GBMar, no momento do resgate não havia parentes ou amigos que pudessem identificar a vítima ou acompanhá-la ao hospital. A principal hipótese é que ela tenha sido arrastada pelo mar e se perdeu dos familiares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Homem armado com faca agride a irmã em Itupeva

Next Post

Polícia Civil investiga possível assassinato em Jarinu

Related Posts