Acidentes mataram 34 pessoas em Jundiaí no primeiro semestre
Matéria Imprensa Policial
Acidentes de trânsito mataram 34 pessoas em Jundiaí no primeiro semestre desde ano. A quantidade é ligeiramente maior que a verificada no mesmo período do ano passado, que fechou com 31 óbitos.
Os números são do Infosiga, o maior banco de dados sobre acidentes de trânsito no Estado mantido pelo governo paulista. São dados atualizados mensalmente, compreendendo todos os 645 municípios.
De acordo com a ferramenta, junho teve a maior quantidade de mortes (nove), seguido por maio (oito), março (sete), abril (quatro), fevereiro e janeiro, com três óbitos cada.
Dos mortos, 15 estavam em motocicletas no momento do acidente. Seis ocupavam carros e mesmo número foi atropelado. Já quatro vítimas andavam de bicicleta e dois ocupavam caminhões. Sobre uma das mortes, não há informações sobre o tipo de veículo envolvido.
Os números revelam ainda que 100% das mortes foram de pessoas do sexo masculino, com 61,76% deles falecendo no local dos fatos, e 38,24, no hospital. Enquanto 28 vítimas morreram no mesmo dia, duas faleceram no dia seguinte ao acidente, duas em até sete dias, uma em até 30 dias e uma em mais de 30 dias.
Mais dados
A ferramenta também revela que 70,59% dos óbitos foram de condutores e 8,82% de passageiros. Pedestres somaram 17,65% das mortes. Já em relação a 2,94% dos óbitos, não há dados disponíveis.
Sobre a faixa etária das vítimas, sete tinham entre 18 e 24 anos. É o mesmo número de mortos entre pessoas com idade entre 35 e 39 anos, sendo ambas as faixas etárias as que mais morreram em acidentes no primeiro semestre deste ano.