Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Itupeva

ACIDENTE GRAVÍSSIMO EM ITUPEVA-SP

Matéria: Socorristas Municipais Itupeva

Ontem (03) por volta das 18h20m, a enfermeira Sara já havia saído do plantão quando seu esposo Diego Oliveira, entrou em contato com ela via celular pessoal informando de um acidente grave na Estrada do Cafezais próximo ao Cafezal 6, ainda saindo do setor a enfermeira comunicou ao chefe e controle do turno Osvaldo, que deslocou de imediato a equipe composta pelos Condutores Socorristas, Maurício Ferrari e Robson Oliveira e o Téc. de Enfermagem Marcelo Pires ao local.

Enquanto a equipe se deslocava ao local a enfermeira Sara deu instruções para que o esposo pudesse auxiliar a vítima até a chegada da equipe de Socorristas.

A equipe partiu rumo ao local informado e ao chegar no local constataram um caminhão Iveco Vermelho sentido bairro-centro fora da via e que a moto que trafegava sentido Indaiatuba havia colidido na lateral do caminhão o que causou uma amputação instantânea da perna esquerda da vítima, diante da gravidade do acidente, a equipe coordenada pelo experiente Téc. de Enfermagem Marcelo Pires agiu rapidamente no atendimento e realizou técnicas de APH (atendimento Pré-Hospitalar) no intuito de garantir a manutenção da vida da vítima diante da gravidade do acidente e distancia da unidade hospitalar.

Houve a necessidade de bloqueio total da via para facilitar a retirada da vítima do local devido o horário e tráfego intenso na via; a vítima se encontrava consciente no local e com sinais de hipovolemia (estado de diminuição do volume sanguíneo devido a perca de fluído sanguíneo), o que exigiu agilidade e rapidez no atendimento da equipe até o hospital mesmo em horário de grande volume de veículos nas vias da cidade

Segundo informações, a vitima perdeu o controle da moto e invadiu a pista contraria e ao frear e colidiu na lateral do caminhão que mesmo tentando desviar não conseguiu evitar a colisão pois garoava no momento do acidente.

Já comunicada da gravidade do acidente que chegaria, a equipe do Hospital Municipal de Itupeva, composta pelo Dr. Fernando de Lima, Dr. Lais de Mello e equipe de enfermagem composta pelas Enfermeiras Aline Moraes, e Andréia e as Auxiliares Fabiana Polesi Priscila e Fernando Piffer já estavam prontas, e logo após as chegada da vitima dedicaram-se em grau máximo para estabilizar a vítima para que tivesse condições de ser transferida urgentemente para Jundiaí via sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

Por volta das 20h00m o paciente foi transferido para o Hospital São Vicente de Paula em Jundiaí pela UTI Móvel conduzida pelo socorrista Dalmo Filho.

Até o fechamento desta matéria o quadro do paciente se mantinha como grave devido as lesões internas na região pélvica e permanece sob cuidados da equipe médica de Jundiaí.

” Em um acidente desta gravidade o tempo é crucial para manter o paciente vivo, pois a perca de volume sanguíneo e a demora são fatais em casos como este de hoje, todo o conjunto de ações colaborou para que ele chegasse com vida no hospital” comentou Marcelo Pires

“Estamos sempre prontos para as ocorrências, mas a gravidade deste acidente, requer muitos cuidados e agilidade”
comentou Mauricio Ferrari

“Sobre nós esta a responsabilidade de chegar rápido no local do acidente e posteriomente ao hospital de forma segura, esperamos que ele tenha uma breve recuperação”
comentou Robson Oliveira

A polícia militar esteve no local auxiliando para a normalidade e fluidez do trânsito.

Fotos: Diego Oliveira

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Libertadores: Corinthians divulga inscritos; Pedrinho usará a 10

Next Post

Projeto de Lei de Eri Campos requer redução salarial de 50% do prefeito, vice, secretários e vereadores em Itupeva

Related Posts