Cabeça d’água deixa 3 mortos em cachoeira em MG

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

As vítimas eram da mesma família, estavam no Parque Ecológico Paredão, tradicional destino turístico de Guapé, e foram levadas para a água. Um vídeo gravado por um nadador no local mostra o momento em que a maré atinge o complexo.

Pelo menos três pessoas morreram no início da tarde de quarta-feira, depois que uma água atingiu uma cachoeira em Guapé, sul de Minas Gerais, informou a cidade.

As vítimas, todas da mesma família, foram identificadas como Émerson Magalhães Couto, Áurea Carvalho Magalhães e Dafne Carvalho de Magalhães Couto. Eles vieram de Campos Gerais e foram passear na cidade.

Um vídeo gravado por um nadador no local mostra o momento em que a maré atinge o complexo.

Vítimas tiraram fotos pouco antes de serem atingidas pela água — Foto: Arquivo pessoal
Vítimas tiraram fotos pouco antes de serem atingidas pela água — Foto: Arquivo pessoal

O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte chegou a dizer que outras duas pessoas haviam morrido. No entanto, o ministro da Infraestrutura de Guapé, Antônio Simonedi de Souza, disse que apenas três mortes foram relatadas e nenhuma pessoa desaparecida.

A informação foi posteriormente confirmada pelos bombeiros. Segundo um visitante, vários jovens estavam nas cachoeiras quando o fluxo de água subitamente se agitou. Logo depois, os pais foram procurar seus filhos.

Samu (Serviço de Resgate Móvel), policiais militares e equipes de bombeiros foram mobilizados. O pessoal da força-tarefa da Força Aérea de Helicópteros do Arcanjo transportou um órgão, mas fez um pouso de emergência e também entrou na cidade.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros faz pouso de emergência em Guaxupé — Foto: Corpo de Bombeiros
Helicóptero do Corpo de Bombeiros faz pouso de emergência em Guaxupé — Foto: Corpo de Bombeiros

Volume de água

A Cabeça d’água refere-se a um aumento repentino e rápido no nível de um rio, lago ou cachoeira, devido à chuva em seções anteriores ou superiores do curso. O fenômeno difere de uma gárgula que lembra um tornado, mas é menos intensa e ocorre em superfícies líquidas, como o mar ou o rio.

Paredão de Guapé — Foto: Reprodução EPTV
Paredão de Guapé — Foto: Reprodução EPTV

Com informações do G1

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.