A Polícia Militar apreendeu um arsenal em uma residência de Jundiaí (SP) nesta segunda-feira (18), durante uma operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo. A ação foi realizada em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), de Minas Gerais.
No local, foram encontradas três revólveres, cinco armas longas, diversas munições de diferentes calibres e equipamentos para recarga e fabricação de projéteis. O morador foi encaminhado à delegacia, enquanto todo o material seguiu para a sede da Polícia Federal.
Segundo a corporação, o mandado de busca e apreensão faz parte de uma investigação iniciada em fevereiro de 2025, após a análise de materiais coletados na Operação Muro de Ferro. As apurações apontam para a existência de uma organização criminosa estruturada em Governador Valadares (MG), com dois líderes responsáveis pela compra dos armamentos.
As investigações revelaram ainda que as munições eram comercializadas tanto para criminosos quanto para pessoas com registros válidos de armas de fogo, incluindo integrantes do CAC (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), mas de forma ilegal.
A organização também fabricava e vendia clandestinamente um acessório capaz de aumentar a letalidade de fuzis, permitindo disparos em modo rajada.
