Homem com registro de CAC é preso após disparo próximo a quadra com crianças em Jarinu

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

Um homem com registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) foi preso em flagrante no fim da tarde de domingo (6), em Jarinu (SP), após efetuar um disparo de arma de fogo próximo a uma quadra onde havia crianças brincando. O caso ocorreu por volta das 18h20 no bairro Vila Primavera e gerou pânico entre os moradores, que chegaram a temer que uma criança tivesse sido atingida.

A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos nas imediações da quadra de futebol. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por populares de que o autor dos tiros havia fugido. A residência do suspeito foi indicada por moradores e, ao chegarem ao imóvel, os agentes foram recebidos pelo pai do acusado, que afirmou que o filho havia deixado a casa por medo de represálias, mas que retornaria para esclarecer os fatos.

Minutos depois, o suspeito se apresentou espontaneamente à PM. Ele alegou que agiu após ter sido ameaçado durante uma discussão e que efetuou um disparo para o alto com o intuito de intimidar o suposto agressor. Disse ainda que não teve intenção de ferir ninguém.

A arma utilizada, uma pistola Taurus calibre 9mm, foi entregue à polícia, junto com um carregador e 113 munições. O homem também apresentou a documentação da arma e o registro de CAC.

Apesar de colaborar com a ocorrência, o homem foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de uso restrito. De acordo com a polícia, o crime prevê pena superior a quatro anos, motivo pelo qual não foi arbitrada fiança.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Campo Limpo Paulista, e o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem da cidade. A arma foi apreendida. O caso segue em investigação.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.