Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (16), no km 48 da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária. Ele realizava escolta de cargas para uma transportadora.
De acordo com a polícia, os agentes suspeitaram do veículo após notarem que as placas estavam sujas de barro. Na consulta ao sistema Prodesp, foi identificada uma advertência relacionada ao proprietário, que já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, da marca Taurus, desmuniciada, escondida sob o banco do motorista, além de um carregador vazio. No porta-luvas, havia 13 munições intactas do mesmo calibre.
O motorista se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou documentação referente à arma. No entanto, afirmou que não estava indo a um estande de tiro, mas realizando escolta privada — atividade não autorizada para CACs.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial e autuado em flagrante. A fiança foi fixada em R$ 1.520. A arma foi apreendida para perícia.
