O salão da Sociedade Beneficente Recreativa de Itupeva (SBRI) recebeu no último sábado (14) a primeira edição da Balada Inclusiva. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Diretoria da Pessoa com Deficiência, reuniu cerca de 70 pessoas, entre famílias atípicas e assistidos de diversos serviços da cidade.
Participaram da festa frequentadores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), do Centro CAIO, da Apae de Itupeva, da Residência Inclusiva e do projeto Esporte para Todos (PEPT), além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMPED Itupeva).
Segundo a diretora da Pessoa com Deficiência, Dayane Bandeira, a proposta foi criar um ambiente inclusivo e acolhedor. “Buscamos com a Balada Inclusiva promover um espaço onde todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou características, sejam valorizadas e tenham igualdade de oportunidades, fortalecendo laços entre as famílias e promovendo a interação e socialização”, afirmou.
Entre os participantes, a moradora Roseli Antunes, que esteve com a filha Gabi, destacou a importância do evento. “Foi uma experiência maravilhosa. Minha filha se divertiu muito e foi incrível ver tantas famílias unidas, celebrando com música e dança. Estou ansiosa por novas edições”, disse.
A balada contou ainda com a participação voluntária do DJ Amador, que tem deficiência física, e um ambiente adaptado com luzes baixas e som moderado, garantindo conforto e acessibilidade para todos.
A Balada Inclusiva teve o apoio de patrocinadores locais: Academia Bestfitgym, Gráfica Bortolato, Badolê, Sushiamak, Farma Centro, Loja Lillac Beleza e Acessórios, Padaria Romera, Fabiane Gasparin e o próprio Clube SBRI.
