Centro CAIO inaugura novo endereço em Itupeva para atendimento especializado

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

A Prefeitura de Itupeva realizou na manhã desta sexta-feira (13) a reinauguração do Centro CAIO, espaço voltado para o atendimento de crianças com deficiência e suporte às suas famílias, agora instalado em um novo local na cidade.

Desde 2024 atuando na região, o Centro CAIO mudou-se para a Avenida Brasil, número 1222, mantendo os serviços oferecidos com total normalidade. No novo espaço, as crianças recebem acompanhamento especializado nas áreas de psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, pedagogia e terapia ocupacional.

Durante a cerimônia, o prefeito Rogério Cavalin destacou a importância do centro para a inclusão social. “O CAIO representa muito mais do que atendimento; é um ambiente de acolhimento. As famílias demonstram satisfação com a evolução das crianças e a dedicação dos profissionais, o que confirma que estamos trilhando o caminho correto”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Isaque Messias.

Catarina Hass ressaltou a colaboração com o Instituto Wilson Mellilo, ressaltando a relevância do projeto para a cidade. “O Centro CAIO surgiu da necessidade urgente de proporcionar atendimento adequado às pessoas com deficiência. A saúde vai além de consultas; trata-se de oferecer apoio e acolhimento em momentos delicados”, afirmou.

A inauguração contou com a presença de servidores municipais, equipe interdisciplinar do centro, vereadores, secretários e do fundador do CAIO, Wilson Mellilo.

Motivações para a mudança

De acordo com a Secretaria de Saúde, a transferência para o novo endereço atendeu a demandas específicas da equipe. O antigo local não possibilitava a realização de atividades ao ar livre, uma necessidade para ampliar as opções de atendimento. Além disso, com a transferência do Atendimento Educacional Especializado (AEE) para um prédio próprio da Prefeitura, um andar do espaço anterior ficou desocupado, facilitando a mudança.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.