Um homem de 47 anos ficou ferido após ser atingido por um golpe de faca nas costas, na tarde desta terça-feira (10), no bairro Ponte São João, em Jundiaí. O caso ocorreu na rua Lima, onde a vítima, mesmo ferida, conseguiu correr até um comércio próximo para buscar ajuda.
Segundo informações da equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal, a esposa da vítima testemunhou o ataque. Ela relatou que o agressor aparentava ter cerca de 30 anos, vestia bermuda jeans, camiseta roxa e possuía uma tatuagem no braço direito. De acordo com a mulher, o autor se aproximou por trás e desferiu o golpe sem aviso.
O casal, que vive em situação de vulnerabilidade social na cidade desde 2019, é usuário de entorpecentes. A mulher declarou conhecer os frequentadores habituais da região e suspeita que o agressor seja alguém recém-chegado ao local, também em situação de rua.
Embora tenha se recusado a registrar um depoimento formal na delegacia, a testemunha gravou um vídeo com a Guarda Municipal detalhando o ocorrido.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre seu estado de saúde até o momento.
