Na manhã desta sexta-feira (30), um homem foi socorrido após colocar fogo em si mesmo dentro da estação São Bento, localizada no centro da cidade de São Paulo. A ocorrência mobilizou equipes de segurança do Metrô, que agiram rapidamente para conter as chamas com o uso de extintores.
Segundo informações confirmadas, após os primeiros socorros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. No entanto, o homem não foi levado pela ambulância da unidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a responsabilidade pelo encaminhamento teria ficado a cargo do Corpo de Bombeiros. Já a corporação informou que não registrou oficialmente a ocorrência.
O estado de saúde do homem não foi divulgado. A Secretaria de Saúde alegou que, por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não poderia compartilhar detalhes, mesmo sem haver solicitação de dados pessoais.
Ainda não há confirmação se o incidente foi acidental ou intencional. Imagens das câmeras de segurança da estação registraram o momento e foram entregues às autoridades policiais, que devem apurar o que motivou o ato.
Apesar do susto, a operação da linha do Metrô não foi interrompida, e os trens continuaram circulando normalmente.
