Uma massa de ar frio vinda do Sul do país provocou uma queda brusca nas temperaturas em diversas cidades do interior paulista nesta sexta-feira (30). Em alguns municípios, os termômetros chegaram a marcar temperaturas próximas de 1°C, e a primeira geada do ano foi registrada. A expectativa é que o frio continue pelo menos até domingo (1), conforme informado pela Defesa Civil estadual.
Temperaturas mínimas na região de Itapetininga
A região de Itapetininga foi uma das mais atingidas pelo frio intenso. Dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) mostram que Manduri atingiu 1,4°C, sendo uma das menores temperaturas da madrugada. Itararé, Itapetininga e Tapiraí também enfrentaram o clima gelado:
- Manduri: 1,4°C
- Itararé: 2,4°C
- Itapetininga: 2,8°C
- Tapiraí: 2,9°C
A cidade de Bom Sucesso de Itararé, além de registrar 2°C, também foi palco da primeira geada do ano, segundo a Defesa Civil. Outras medições da região incluem:
- São Miguel Arcanjo: 4°C
- Avaré: 6,4°C
- Itapeva: 6,6°C
Frio também chega à região de Sorocaba e Jundiaí
Conhecidas por temperaturas mais amenas, cidades como Sorocaba e Jundiaí também sentiram os efeitos da frente fria. As mínimas foram registradas pelo Ciiagro:
- Jarinu: 4,1°C
- Salto: 5,3°C
- Jundiaí: 5,4°C
- Sorocaba: 7°C
Região de Bauru e Marília não escapou do frio
A frente fria também se estendeu às regiões de Bauru e Marília. Assis registrou a menor temperatura da região com 1,6°C. Veja outros dados:
- Assis: 1,6°C
- Arealva: 1,9°C
- Ibitinga: 2,5°C
Já segundo os registros da Defesa Civil:
- Marília: 6,4°C
- Ourinhos: 5,7°C
- Barra Bonita: 5,8°C
- Lins: 6,9°C

Onda de frio deve durar até domingo
Segundo o órgão estadual, esta é a madrugada mais fria deste outono em várias cidades do estado, com recordes de temperatura mínima. A expectativa é que o clima permaneça gelado até o início da próxima semana, principalmente nas regiões mais elevadas e distantes do litoral.
