A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista registrou um aumento de 22% no atendimento a moradores de Campo Limpo Paulista entre 1º de janeiro e 25 de abril de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024. Foram 1.249 atendimentos neste ano, contra 1.023 no ano passado.
O crescimento reforça o perfil acolhedor da cidade, que, mesmo priorizando a própria população, mantém o atendimento a pacientes de municípios vizinhos sem perder a qualidade dos serviços.
Segundo o diretor da UPA, Paulo Ernesto Rahal Gianini, o trabalho é realizado sem discriminação: “Estamos orientados a acolher e atender a todos, sem qualquer tipo de discriminação ou preconceito, e atuamos diariamente com esse compromisso”.
Crise hospitalar em Campo Limpo pode ter influenciado
O aumento pode estar relacionado à situação do Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista, que enfrenta dificuldades após a negativa de renovação de contrato da administradora, devido à falta de repasses financeiros da Prefeitura. O cenário evidencia a necessidade de investimentos contínuos na saúde pública regional.
Novo hospital em Várzea Paulista
Para reforçar ainda mais a estrutura de saúde, Várzea Paulista segue com a construção do novo Hospital Municipal, que já ultrapassou 70% de execução. A nova unidade promete modernizar o atendimento e manter o compromisso de acolhimento, mesmo diante do crescimento da demanda.
