Os seguidores da ex-participante do Power Couple e influenciadora digital Luana Andrade foram surpreendidos nesta terça-feira (7/11) com a notícia de sua morte, divulgada por uma amiga. Luana, de 29 anos, também era conhecida por ser assistente de palco no programa “Domingo Legal”, do SBT, e participar do reality ao lado do namorado, João Hadad.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda e, inesperadamente, divulgaram a causa do falecimento, que até então não havia sido revelada pela família. O surfista Gabriel Medina, amigo da influenciadora, destacou que Luana morreu devido a um procedimento estético, fazendo um alerta às mulheres sobre os riscos envolvidos.
“Perdi uma amiga hoje por procedimentos estéticos ‘simples’. O mundo está surreal, especialmente para vocês, mulheres. Esse padrão de corpos ‘perfeitos’, impossível de alcançar e exibidos nas redes sociais e na mídia, precisa acabar urgentemente”, desabafou o atleta, oferecendo um conselho valioso.
Ao portal Ig, um empresário de Luana informou que ela sofreu quatro paradas cardíacas durante o procedimento de lipoaspiração realizado em São Paulo. “Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela teve a parada cardíaca no meio do procedimento”, relatou o manager, cujo nome não foi divulgado.
Até o momento, o namorado de Luana, João Hadad, não se pronunciou publicamente sobre a tragédia. Fernanda Vilela, amiga do casal, foi quem anunciou a morte em seus stories no Instagram, expressando apoio a João Hadad. “Estaremos aqui para tudo o que precisar. Hoje o céu ganha uma linda estrela. Ainda sem acreditar, você vai fazer muita falta aqui, Lu”, escreveu ela.