Na tarde da última quarta-feira (25/10), um motorista escapou de uma tentativa de sequestro conhecida como “golpe do amor” na zona oeste de São Paulo.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o carro parou em uma rua para encontrar uma mulher que chegou acompanhada de outra amiga. A segunda pessoa se escondeu em um escadão, onde já estavam dois comparsas.
Ao se aproximar do veículo, a primeira mulher se dirigiu a ele. Um dos criminosos saiu correndo do escadão armado, mas o motorista, percebendo a abordagem, acelerou para escapar. O bandido chegou a tentar atingir o carro com uma coronhada.
O “golpe do amor” costuma ocorrer quando há um contato inicial através de aplicativos de relacionamento, e uma das partes marca um encontro em um local isolado, onde a vítima é abordada. A recomendação para quem utiliza esses aplicativos é sempre marcar encontros em lugares públicos, como praças de alimentação de shopping centers.
É importante destacar que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não recebeu nenhum registro de Boletim de Ocorrência sobre o incidente.