Um filhote de gato adoravelmente peculiar está roubando a cena na cidade de Grodno, na Bielorrússia, e não é difícil entender por quê. O pelagem fofa do gatinho exibe uma tonalidade verde misteriosa.
Sergey Viktorovich, um comerciante local, decidiu adotar o gato ao saber que uma ninhada tinha nascido em um vilarejo próximo. Ele ficou instantaneamente impressionado com a coloração única do filhote, uma mistura de laranja com um sutil toque esmeralda. Sergey carinhosamente o chama de “milagre da natureza”.
Segundo o novo tutor, um veterinário confirmou que o gato está perfeitamente saudável e que sua coloração é natural. Ao contrário de um filhote de cachorro verde nascido em 2019, cuja coloração temporária foi atribuída a substâncias no útero da mãe, acredita-se que a aparência única desse gato esteja relacionada a uma anomalia genética.
“O veterinário disse que ele tem um mau funcionamento em algum gene responsável pela cor”, compartilhou Sergey com o The Dodo. Assim, o homem, que gerencia uma loja de artigos de papelaria, deu ao gato o nome de Eraser e o tornou o novo mascote da loja.
Apesar de sua tonalidade incomum, Eraser é um gatinho muito comum. “Ele é ativo, brincalhão, curioso e carinhoso”, descreveu Sergey. Ainda não se sabe se o pelo verde de Eraser permanecerá ao longo do tempo à medida que ele cresce, mas Sergey e sua família estão decididos a amá-lo independentemente disso. “Estamos curtindo tê-lo em casa e na loja”, disse Sergey. “Até nosso corgi o adora.”
