A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, liderada pelo delegado Marcel Fehr, anunciou nesta quarta-feira (18) a identificação de oito lojas envolvidas em adulteração de quilometragem de veículos, resultado de uma investigação iniciada no mês passado. Seis dessas lojas estão localizadas em Jundiaí, uma em Várzea Paulista e outra em Itatiba.
No mês anterior, agentes da DIG prenderam um chaveiro acusado de adulterar hodômetros de carros, reduzindo a quilometragem para revenda em estacionamentos. O celular do suspeito foi apreendido para as investigações, levando à identificação dessas oito lojas. As averiguações continuam.
Os proprietários das lojas foram indiciados por estelionato e crime contra as relações de consumo, e os veículos envolvidos serão submetidos à perícia.
O delegado Marcel Fehr mencionou que ainda não é possível determinar quantos carros foram adulterados. Algumas vítimas optaram por não processar criminalmente os comerciantes, enquanto outras foram ressarcidas.
Com informações do Jornal da Região
