Brasileiros em aeroporto de Israel vivem pânico após bombardeio. Vídeo

Bombardeio foi registrado nas proximidades do aeroporto de Tel Aviv na manhã desta quarta (11/10). Brasileiros aguardam embarque no local.

Ataques na região do aeroporto de Tel Aviv, onde um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) aguardava para trazer brasileiros de volta ao Brasil, causaram pânico na manhã desta quarta-feira (11/10). Não é a primeira vez que o aeroporto é alvo de bombardeios. Durante a noite do último domingo (8/10), explosões intensas foram registradas nas proximidades do Aeroporto Ben Gurion. O grupo Hamas afirmou que o terminal internacional do país era o verdadeiro alvo dos ataques.

Os brasileiros que estavam fazendo o check-in para embarcar no segundo voo da FAB foram rapidamente evacuados para o bunker do aeroporto, resultando em gritos e correria.

Uma brasileira que estava aguardando o embarque compartilhou ao Metrópoles o desespero que se instalou após o acionamento das sirenes. “Estávamos no aeroporto, tivemos que sair correndo, deixar as malas para trás e ir para o bunker”, relatou.

Conforme a Autoridade de Radiodifusão de Israel, houve uma suspensão temporária das decolagens no Aeroporto Ben Gurion devido aos ataques de mísseis próximos a Tel Aviv.

Fonte: Metrópoles

O segundo avião da FAB, programado para trazer brasileiros de Israel, deveria decolar nesta manhã com destino ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 23h. A bordo estão 212 passageiros e 4 animais de estimação: 3 gatos e um cachorro.

De acordo com informações, os brasileiros já estão a bordo e podem decolar a qualquer momento.

Os primeiros brasileiros repatriados desembarcaram na Base Aérea de Brasília durante a madrugada desta quarta-feira (11/10). O primeiro avião da FAB enviado a Israel resgatou 211 pessoas que estavam no país.

A aeronave militar KC-30, um Airbus A330 200, partiu do Brasil no último domingo (8/10) e chegou a Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) desta terça-feira (10). O voo de retorno ao Brasil durou aproximadamente 14 horas, pousando em Brasília às 4h07.

A primeira passageira a desembarcar do avião exibiu uma bandeira do Brasil, marcando o início da chegada dos repatriados, às 4h28.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

12 de outubro: serviços públicos terão horário diferenciado no feriado prolongado

Next Post

Itupeva participa de simulado de múltiplas vítimas no Centro de Distribuição da Avon, em Cabreúva

Related Posts