Com campanha histórica, Itupeva é campeã da 28ª Copa Metropolitana de Futsal

Além do título, o time de Itupeva ficou com os troféus de artilheiro e defesa menos vazada.

Jogando um futsal de qualidade, a equipe sub-18 de Itupeva venceu Mogi Guaçu por 8 a 2, em duelo realizado nessa segunda-feira (10), no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, em Campinas, garantindo o título da 28ª Copa Metropolitana.

O jogo começou com as duas equipes estudando a melhor maneira de atacar e defender o adversário, principalmente o selecionado itupevense, que entrou em quadra com apenas uma derrota, exatamente para Mogi Guaçu na primeira fase. Já o time Guaçuano era o único invicto na competição.

Porém quando o relógio registrou 8 minutos de jogo, a equipe de Itupeva começava a criar a história vitoriosa na Liga Campineira. Foi com Kainã, que balançou a rede três vezes, Kauê duas vezes e Matheus, que o time treinado por Claudio José Siani, ficou com uma vantagem de 6 a 0 no término da primeira etapa da grande final.

No segundo tempo, Mogi Guaçu partiu para tirar o prejuízo, buscando envolver o time de Itupeva, que jogava com o relógio a seu favor, defendia e tentava encaixar contra-ataques. A pressão da equipe treinada por André Ricardo conseguiu furar o bloqueio duas vezes, utilizando o recurso de goleiro/linha, diminuindo o placar para 6 a 2.

Mas, na reta final, os garotos de Itupeva tiveram tranquilidade e finalizaram o jogo com mais dois gols. Kainã e Du marcaram e fizeram a festa dos torcedores itupevense presentes no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, que soltaram o grito de ‘É Campeão!’.

Representaram Itupeva na competição os atletas: Caio Moraes, Carlos Viana, Douglas Mariano, Eduardo de Jesus, Felipe Ferreira, Joanderson Carmo, Jonatas Miranda, Jonh Santana, Kauê Ferreira, Kauê Souza, Kaynã Telles, Matheus Rodrigues, Raul Oliveira, Raykonne Santos, Robert Carmo, Thalisson Barros, Tony Inoshita, Vinícius Pereira e Yorran Guimarães.

União dentro e fora de quadra

O professor Cláudio Siani comemorou o feito e agradeceu todo suporte da Prefeitura. “Essa é a primeira vez que entramos para disputar a Liga Campineira. Quando perdemos para Mogi Guaçu em nosso Ginásio, estávamos no processo de construção e, a partir deste momento vimos que se quiséssemos esse título, teríamos que dar um algo a mais, tanto nos treinos como nos confrontos. Aos poucos, nosso futsal foi encaixando e nosso time ganhando corpo. Chegamos para a decisão com chance de vencer um adversário muito forte, em uma competição muito equilibrada. Jogamos o que tínhamos planejado e conquistamos uma vitória sensacional, ainda mais que parte desse grupo tinha perdido na disputada do ouro nos jogos Regionais, um dia antes”, comentou por Claudio José Siani. “Também quero ressaltar todo o trabalho da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que nos ajuda tanto na parte burocrática como com materiais esportivos, transporte e alimentação, para pensarmos somente em nosso trabalho dentro de quadra”, completou o técnico itupevense.

Para Du o título veio para consagrar a campanha. “Ficamos com o vice-campeonato dos Jogos Regionais e hoje, com a cabeça mais fria, conseguimos jogar de forma certa. Além de tudo, ver o Cláudio (técnico) feliz foi muito importante para mim”, disse ele.

Kainã, artilheiro da competição, reforçou que o trabalho fora das quadras fez a diferença. “O resultado de hoje é resultado de uma grande amizade, que se formou entre nós. Lutamos e ficamos no quase por várias vezes. Mas, graças a nossa união, dentro e fora das quadras, ficamos com o título da Liga Campineira. Aproveito para agradecer ao Cláudio (técnico) por toda confiança”, declarou.

Premiação

Além do título, o time de Itupeva ficou com os troféus de artilheiro, com Kainã, e com a defesa menos vazada, premiação recebida pelos goleiros Raul e Thalisson.

Saiba mais

O vereador César Farali esteve presente na final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Inscrições para o curso de Liderança & Empoderamento Feminino para Mulheres com Deficiência seguem até dia 28

Next Post

Crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS Parque das Hortênsias participam de oficinas de férias

Related Posts