Fogo destrói depósito e loja da Baby Calçados no Centro de Campinas

coisasdeitupeva
3 Min de Leitura

Um incêndio atingiu ao menos um comércio na região central de Campinas (SP) na manhã deste domingo (4). A fumaça podia ser vista a quilômetros de distância. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

A ocorrência foi registrada na rua Visconde do Rio Branco com a Avenida Campos Sales. Vias do entorno tiveram o trânsito bloqueado por cerca de quatro horas por conta do combate às chamas. O tráfego foi restabelecido às 11h.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local por volta das 7h10, assim como Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Emdec, Sanasa e CPFL. A pedido dos bombeiros, a CPFL desligou a energia elétrica no entorno da região afetada. O serviço será restabelecido após o controle do incêndio.

O comandante dos bombeiros disse que ao menos dois imóveis foram afetados, mas não se sabe se integram uma mesma loja. Um deles é um depósito, que ficou destruído.

Uma das lojas incendiadas pertence a uma rede de calçados, a Baby, que tem a entrada de clientes na 13 de Maio. O gerente disse à reportagem que o fogo começou no depósito e os prejuízos ainda serão calculados.

Os bombeiros também entraram em outras lojas para fazer resfriamento de paredes e verificar se há danos. Ainda não se sabe o número de lojas afetadas pelo fogo, mas alguns comerciantes se preveniram e retiraram alguns produtos dos estabelecimentos.

Combate aéreo e controle do fogo

Segundo o comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, Luiz Fernando Baccin, uma viatura aérea deu apoio no combate e equipes no solo entraram nos imóveis para concluir o combate noo fim desta manhã.

“O incêndio começou entre as duas lojas e acabou afetando as duas.Sem vítimas, nenhum bombeiro machucado. A ocorrência, em termos operacionais, foi um sucesso. O que não foi queimado ficou sujo de fuligem, o proprietário vai ter que avaliar as condições de recuperação ou não do produto”, disse o comandante.

Os locais ainda serão avaliados pela Defesa Civil para avaliar danos na estrutura.

Fonte: G1/Campinas

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.