Temor da atuação de criminosos que roubaram uniformes da CPFL em Sumaré, no começo de agosto, chegou a Jundiaí após um homem suspeito tentar entrar em um condomínio de apartamentos no Parque da Represa, durante a manhã deste sábado.
Identificando-se como funcionário da empresa de energia e vestindo uniforme, ele interfonou para um dos prédios, já que não há portaria no condomínio, alegando que precisava cortar a energia.
A moradora, no entanto, suspeitando tratar-se de uma tentativa de crime, uma vez que sabia do roubo dos uniformes, negou o acesso e avisou outros condôminos para fazerem o mesmo. Segundo ela, ao responder ao desconhecido que iria conversar com a filha e, depois, com o síndico, ele simplesmente foi embora.
“Nós tivemos, de fato, um problema de energia, mas há seis meses. Na ocasião, chegou um caminhão enorme, com quatro pessoas, e tudo depois de contatar a empresa, anotar o protocolo. Tudo como deve ser feito”, comentou outra moradora do mesmo condomínio.
Segundo ela, a condômina não notou nenhum veículo da empresa e reparou que o homem estava sozinho. Ela contou que, depois de saber do fato, chegou andar pela rua e perguntar a moradores de outras casas se eles haviam percebido a circulação de um veículo da CPFL, e todos disseram que não.