Armado com uma faca, um jovem de 18 anos invadiu uma tradicional escola de Jundiaí para fazer justiça com as próprias mãos contra um aluno acusado de abusar sexualmente de sua namorada, dois meses atrás.
Ele chegou a agredir o estudante, de 17 anos, com um chute e foi desarmado por seguranças assim que retirou a faca de uma bolsa, com a qual entrou na instituição de ensino, provavelmente se passando por aluno.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o invasor ao 6º DP. Ele irá responder por lesão corporal dolosa (com intenção) e teve a faca apreendida para servir de prova no processo criminal que será aberto.
Em depoimento, o agressor justificou seu ato, alegando que a namorada havia sido estuprada pelo aluno em uma festa. Contou que soube do ocorrido há três dias e, por isso, resolveu confrontar o suposto abusador sexual, que teria cometido o crime cerca de dois meses atrás, em uma festa.
De acordo com levantamento da reportagem, a data coincide com um registro de estupro contra uma adolescente de 17 anos em um imóvel no Jardim Cica.
Segundo o documento policial, com base nas informações da menor, ela foi a uma festa com amigos em uma residência e, durante a comemoração, foi vítima de abuso cometido por um jovem que chegou depois.
O caso foi registrado no Plantão Policial e seria encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na ocasião, a menor teria recebido atendimento médico no Hospital Universitário (HU), para onde foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Já o adolescente alegou ter “ficado” com a namorada do agressor na festa, indicando que não teria cometido abuso sexual. Não explicou, por outro lado, por qual motivo a jovem a denunciaria, precisando, inclusive, receber atendimento médico.