Em nova norma publicada na quarta-feira (27), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de todos os produtos de nome Schoko-Bons, da empresa Ferrero, procedentes da Bélgica.
A medida, publicada no Diário Oficial da União, também mantém a proibição da comercialização, da distribuição, da importação e do uso dos produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica pela empresa Ferrero. Os produtos dessa fábrica foram alvo de alerta internacional comunicando um surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca.
De acordo com a Anvisa, a medida tem como embasamento o comunicado da empresa Ferrero do Brasil sobre a identificação da comercialização de lotes desses produtos, importados por terceiros para o país.
O chocolate é fabricado nos sabores cacau e branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g.
Em nota, a Ferrero do Brasil informou que a resolução da Anvisa formaliza o recolhimento voluntário do produto já iniciado pela empresa.
O que o consumidor deve verificar?
A Anvisa recomenda que seja verificado no verso do produto se ele foi fabricado na Bélgica. Os produtos dessa procedência não devem ser consumidos.
Os consumidores devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa Ferrero (telefone 0800 701 6595 e e-mail [email protected]) para que ela possa providenciar o recolhimento.
Fonte: CNN Brasil