Mais uma tentativa de assassinato foi registrada na Região de Jundiaí, desta vez em Jarinu. Foi a quarta vítima deste tipo de delito desde o último domingo (3).
No caso mais recente, o autor do crime conseguiu fugir e ainda não foi identificado. Ele invadiu um imóvel na Vila Primavera para matar o morador, de 37 anos, que reagiu. A vítima conseguiu tirar a arma das mãos do executor.
A Polícia Civil registrou o caso na noite desta segunda-feira (4). Em depoimento, o morador contou ter sido surpreendido pela invasão de um desconhecido, que estava armado com um revólver 38 e atirou em sua direção.
Ele não informou se acreditava que o crime se tratasse de um roubo, já que o invasor chegou atirando. No entanto, o disparo falhou – provavelmente pela qualidade da munição –, permitindo que ele reagisse para evitar um segundo disparo, que poderia ter sido fatal.
Segundo relatou, após a munição do desconhecido falhar, ele investiu contra o invasor e entrou em luta corporal com ele. Ao conseguir tirar a arma do homem, usou-a para atingir seu rosto, com coronhadas.
Para não correr risco de deixar cair o revólver na briga, decidiu correr e pulou o muro da casa do vizinho. Ali, pediu ajuda e acionou a polícia. Apesar de não ter sido baleado, contou que precisou passar pelo hospital, pois sofreu ferimentos durante a briga com o invasor.
Via Imprensa Policial