Um estudante gravou uma cena que está ficando comum em vários bairros periféricos. Um aluno foi agredido em frente a E.E Adib Miguel Haddad, no bairro do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, ao saírem da aula na terça-feira (22).
O vídeo mostra um jovem agredindo o colega com socos, chutes e pontapés, enquanto uma plateia acompanha aos gritos o tumulto, até surgirem pessoas para apartar. O jovem parecia não reagir e não entender o porquê estava apanhando.
EIisa Valéria, tia e responsável legal pelo menor que foi agredido, conta que brigas estão mais frequentes nos últimos anos. “Fico muito preocupada e sofro também pensando nas mães dos alunos que brigaram e estão envolvidos em confusão.” M. R. de 16 anos, está triste, passa o dia em silêncio, tem vergonha de ir para escola, disse que não provocou ou que tenha feito algo para apanhar, mas acredita que foi por causa de um mal entendido. Ainda assim, tenho medo porque falta segurança”, desabafa.
Em um print que circula nas redes sociais, o agressor anuncia o ato – “E aí mano, suave, então não sou muito de me intrometer nessas fitas de perfil de fofoca mas aí, tão envolvendo minha irmã numas mentiras ai e não tô gostando. O vacilão se chama […] do Gertrudes. Se ele não desmentir isso aí, não vou perdoar, não é a primeira vez que acontece e se não terminar isso vai tomar um pau, já digo, isso é uma ameaça.” gerando diversos comentários e opiniões diferentes, com a maioria apoiando a briga.
