O agricultor Marcelo, de 37 anos, morreu no hospital de Itupeva durante a madrugada desta terça-feira, vítima de um golpe de faca desferido pela própria esposa, uma jovem de 25 anos, que fugiu e está sendo agora procurada pela polícia.
O crime foi praticado na residência do casal, localizada no Jardim Santa Eliza, durante uma discussão. Apuração preliminar da motivação do ataque indicou que a moradora teria desferido o golpe na cintura do companheiro após ser agredida. Tal possibilidade ainda não foi comprovada.
Aparentemente, o agricultor sofrera um ferimento leve, segundo apontamento no boletim de ocorrência de lesão corporal dolosa registrado ainda no dia dos fatos.
Novo registro policial teve de ser confeccionado após a mãe de Marcelo ir visitá-lo no hospital e ser informada de que ele não havia resistido.
O agricultor chegou a conversar com policiais militares acionados para atender a ocorrência. Não conseguiu dar detalhes do ocorrido, mas garantiu que, apesar de ter sido esfaqueado, não pretendia representar contra a companheira.
No imóvel, diversas manchas de sangue foram encontradas pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC). Apesar do ferimento pequeno, conforme apuraram os policiais, ele teria perdido bastante sangue, o que contribuiu para sua morte.
A companheira do agricultor, não foi encontrada, pois fugiu após o ataque com faca. A polícia acreditava que, se permanecesse no local, ela poderia dar detalhes do que a motivou a golpear Marcelo, incluindo a suposta agressão que ela teria sofrido.
Buscas foram feitas na região, mas, até a noite desta terça, ela continuava foragida. Caso não se entregue, a polícia irá analisar a possibilidade de requer à Justiça um mandado de prisão temporária ou preventiva da jovem.
Via Imprensa Policial