Gripe: Tempo médio para atendimento em toda região é de 6 horas

coisasdeitupeva
3 Min de Leitura

O surto de H3N2, a gripe forte que está se espalhando pelo país superlotou hospitais, UBS e upas em toda a região, o tempo que um paciente espera para ser atendido chega a 6 horas.

Além disso, os casos de covid-19 voltaram a Apresentar alta, o que, somado à gripe dificulta ainda mais o atendimento.

Municipios como Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo e Louveira tiveram grande procura por atendimento, demora, reclamações, impaciência e muita confusão.

Anteontem a UPA de Várzea dispensou pacientes, no PSI infantil de um hospital de Jundiaí, pais fizeram vídeos e protestaram nas redes sociais contra a demora no atendimento.

Farmácias de Jundiaí chegaram a anunciar que remédios para combater a gripe começam a faltar ..

O hospital São Vicente está remanejando leitos para o espaço subutilizado do Hospital regional e os problemas são muitos.

Em Itupeva, a procura quase triplicou chegando a 600 atendimentos por dia, muito acima da capacidade de atendimento do municipio, o que também tem gerado demora de até 6 horas no atendimento e muitas reclamações dos munícipes.

A verdade é que estamos enfrentando um surto de gripe, como nunca vimos antes…, Médicos, enfermeiros não são imunes e alguns profissionais da saúde estão com Covid e afastados… O que agrava ainda mais a situação do atendimento.

Com a vacinação e intensificação das medidas protetivas , os casos de Covid reduziram muito entre junho e outubro, o governo do Estado chegou a anunciar a possibilidade de desobrigar o uso de máscaras.

A sensação de fim de Pandemia fez com que muitos abandonassem as medidas sanitárias e, coincidência ou não, os casos ressurgiram, e estão aumentando significativamente…

Seria mesmo a hora de baixar a guarda e abandonar as medidas protetivas ou cometemos uma precipitação perigosa?

O prefeito de Louveira anunciou ontem que com a grande alta de casos de Covid o município poderá entrar em quarentena a qualquer momento.

O município de Amparo decretou quarentena ontem e está adotando medidas restritivas por um período

Não há dúvidas que o momento é de cautela …

Cuide-se!

Via Jota Júnior

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.